LP 1ª SÉRIE - MOMENTO 2 E 3 (SEMANA 3 / 2º BIM 2021)

 

”Enquanto os meus braços abertos, forem a extensão do meu coração, me permita te abraçar fortemente”

Collares


Olá, estudantes da 1ª Série!

Espero que estejam firmes e fortes!!!

Na semana passada, o roteiro de estudos foi direcionado para a realização da 2ª sequência digital! Nesta semana voltaremos para os estudos referente ao Currículo em Ação.

As tarefas desta semana serão referentes aos MOMENTOS 2 e 3 do seu caderno do aluno Currículo em Ação, portanto, esteja com ele em mãos.

Vamos começar?

Depois de termos lido o fragmento do conto “Uns Braços” de Machado de Assis e o conto “Seus Braços” de Marcos Rhofe, vamos para O MOMENTO 2 – VISÕES DE MUNDO NO TEXTO (p. 41)

Talvez vocês tenham dificuldade de responder às questões, considerando que se trata de uma atividade que remete a diferentes visões de mundo. O Texto I traz o contexto do final do século XIX, distante do nosso presente. Por isso, é importante vocês lerem o conto “Uns Braços”. No roteiro da semana 1 eu deixei várias indicações de alternativas para vocês conhecerem o conto inteiro, mas nesse vou deixar um especial...a história contada em HQ!!! Eu amo História em Quadrinhos...😍 

Se quiser ler a HQ, só CLICAR AQUI! Está no blog da sala de leitura da escola...tem bastante coisa bacana, deem uma xeretada lá!

Então agora vocês responderão todas as atividades do MOMENTO 2 (p. 41 e 42).

OBSERVAÇÃO: As respostas podem ser feitas no próprio caderno Currículo em Ação (se houver espaço) ou no seu caderno de Língua Portuguesa.

 



Agora vamos para o MOMENTO 3 (p. 42 e 43)

 





Para esta semana é isso, meu caros!

Bons estudos.

Fiquem todos muito bem...se cuidando sempre!

Muita saúde...

Até mais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INGLÊS - VIDEO GAMES ARE GOOD FOR YOU! (SEMANA 1 / 4º BIM 2020)

PV - TENHO UM SONHO E UM PLANO / ESTOU NO CAMINHO CERTO? (SEMANA 9 / 3º BIM 2020)

PV - RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS (SEMANA 5 / 2º BIM 2020)