INGLÊS - CORREÇÃO DE ATIVIDADES DA SEMANA 6 E VOCABULÁRIO SOBRE ROUPAS E ACESSÓRIOS (SEMANA 7 / 1º BIM 2021)


Hello students! 

We come back ... again! 

Após a semana intensiva de estudos, achamos importante corrigirmos o formulário avaliativo que reforçou e aprofundou tudo que estudamos até aqui, mas calma aí, não ficaremos só nisso, pois praticaremos também um pouco do vocabulário referente as roupas e acessórios, estudados anteriormente nas aulas do CMSP com o professor João e o professor Ed na aula “Our perception of beauty” 

Neste primeiro momento do nosso roteiro, você precisará ler atentamente a correção do formulário online e autoavaliar-se sobre o quanto aprendeu com tudo que já estudamos. 

 


CORREÇÃO DO FORMULÁRIO ONLINE


Questão 1

Na questão 1 do formulário online da semana passada apresentamos um texto e pedimos para que vocês o lessem com o objetivo de identificarem uma informação específica, chamamos essa estratégia de leitura de “scanning”. Como sempre, a identificação de palavras cognatas também ajudaria muito vocês chegarem à resposta correta.


A pergunta era a seguinte:


1. Segundo o texto, porque a língua inglesa é considerada a “língua franca”.

Marcaremos, no texto, a resposta correta para vocês visualizarem facilmente:



A resposta correta é:

A) A língua inglesa é considerada a língua franca por razões profissionais: é a língua mais utilizada para comunicação do mundo dos negócios e das ciências.


Perceberam como as palavras cognatas ajudariam vocês a identificarem a resposta correta? “professional reasons”, “science” e “communications”. Outra pista super importante é a expressão “língua franca” que aparece no texto, ela direciona nosso olhar diretamente para a resposta.


Questão 2

Na questão 2, a pergunta era:

2. No texto, quais países foram citados como países que falam o inglês como segunda língua oficial?

Muitos se confundiram nessa questão porque, realmente, aparecem muitos nomes de países no texto, mas queremos saber aqui quais eram os que falavam a língua inglês como segunda língua oficial... Vamos ver:



Reparem em “second oficial language”... este é o termo no texto que te levaria a resposta correta mais facilmente, depois era só identificar os países a que ele se referia, no caso, “South Africa, Pakistan and India”.

IMPORTANTE: Tanto na questão 1 quanto na 2 o seu conhecimento de mundo também poderia colaborar muito para que chegassem à resposta correta.


Questão 3

Na questão 3, para que respondessem corretamente, era imprescindível que vocês tivessem assistido a aula do CMSP, pois tanto o texto utilizado na questão quanto o significado da palavra “acccent” foram abordados na aula “The importance of communication”. Vamos lembrar qual era a questão exatamente?

Leia o texto a seguir para responder à questão 3:

“I know that some people have a very strong Indian accent, but, you know, it’s not even their fault. It’s hard because I understand… If you don’t understand that type of “accent”, it becomes difficult...” (Anisha)

A resposta correta era a alternativa B) sotaque.

IMPORTANTE: Havia a alternativa A) acento que poderia confundir alguns desatentos, pois “accent” é uma palavra que chamamos de falsa cognata...é aquela palavra que parece, mas não é: “accent” pode parecer a palavra em português “acento”, mas não é! Na língua inglesa existem várias palavras assim, temos que tomar cuidado com elas.


Questão 4

A penúltima questão, a 4, era uma questão que retomava o nosso estudo (em sala de aula e no CMSP) sobre frases que podemos usar para descrever características das pessoas. Você precisaria estar atento a imagem, a estrutura da frase e ao significado das palavras que se referiam as características físicas da pessoa representada na imagem.


 4. [...] Leia as afirmações a seguir e assinale aquela que NÃO é verdadeira em relação a modelo da imagem...

No caso, a única informação que não condizia com a imagem era B) The model has blue eyes, pois os olhos da modelo NÃO são azuis!



QUESTÃO 5

 

Na última questão, vocês precisariam ter entendido o que são palavras cognatas e identificá-las em uma alternativa com 100% de palavras cognatas. Talvez esta tenha sido a questão mais fácil do nosso questionário, pois são palavras fáceis de serem reconhecidas em um texto de língua estrangeira. A resposta correta é:


C) social, particular, impact, studies, result


As outras alternativas possuíam ao menos uma palavra que não poderia ser considerada cognata. Ex: “still” (ainda), “women” (mulheres), “beautiful” (bonita)...


 

Terminamos nossa devolutiva do formulário da semana 6. Agora vamos para o segundo momento do nosso roteiro.

 

Para finalizarmos, pediremos para vocês realizarem uma atividade do Caderno do Aluno que vocês retiraram na escola. Reforço aqui a importância de TODOS estarem com esse material em mãos! Se você ainda não retirou na escola, agende um dia e horário para ir buscar.


ATIVIDADE DO CURRICULO EM AÇÃO (Página 92)

MOMENT 2


Nesta atividade você observará os três modelos e usará o quadro abaixo das imagens com os 3 modelos para apontar as roupas que cada um está vestindo. Escreva entre os parênteses o número do modelo que veste cada tipo de roupa.

Você poderá usar um dicionário para procurar as palavras que você não conhece.

 

Anote a sua resposta no eu Caderno do Aluno Currículo em Ação (se você já o retirou na escola) ou no seu caderno de Inglês.




Good week...

See you!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

INGLÊS - VIDEO GAMES ARE GOOD FOR YOU! (SEMANA 1 / 4º BIM 2020)

PV - TENHO UM SONHO E UM PLANO / ESTOU NO CAMINHO CERTO? (SEMANA 9 / 3º BIM 2020)

PV - RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS (SEMANA 5 / 2º BIM 2020)