INGLÊS - CORREÇÃO DE ATIVIDADES DA SEMANA 6 E VOCABULÁRIO SOBRE ROUPAS E ACESSÓRIOS (SEMANA 7 / 1º BIM 2021)
Hello
students!
We come back ... again!
Após a semana intensiva de estudos,
achamos importante corrigirmos o formulário avaliativo que reforçou e
aprofundou tudo que estudamos até aqui, mas calma aí, não ficaremos só nisso,
pois praticaremos também um pouco do vocabulário referente as roupas e
acessórios, estudados anteriormente nas aulas do CMSP com o professor João e o
professor Ed na aula “Our perception of beauty”
Neste primeiro momento do nosso roteiro,
você precisará ler atentamente a correção do formulário online e autoavaliar-se
sobre o quanto aprendeu com tudo que já estudamos.
CORREÇÃO DO FORMULÁRIO ONLINE
Questão 1
Na questão 1 do formulário online da
semana passada apresentamos um texto e pedimos para que vocês o lessem com o
objetivo de identificarem uma informação específica, chamamos essa estratégia
de leitura de “scanning”. Como sempre, a identificação de palavras
cognatas também ajudaria muito vocês chegarem à resposta correta.
A pergunta era a seguinte:
1. Segundo o texto, porque a língua inglesa é considerada a
“língua franca”.
Marcaremos, no texto, a resposta correta para vocês
visualizarem facilmente:
A
resposta correta é:
A) A língua inglesa é
considerada a língua franca por razões profissionais: é a língua mais utilizada
para comunicação do mundo dos negócios e das ciências.
Perceberam como as palavras cognatas ajudariam
vocês a identificarem a resposta correta? “professional reasons”, “science”
e “communications”. Outra pista super importante é a expressão “língua franca”
que aparece no texto, ela direciona nosso olhar diretamente para a resposta.
Questão 2
Na questão 2, a pergunta era:
2. No texto, quais países foram citados
como países que falam o inglês como segunda língua oficial?
Muitos se confundiram nessa questão
porque, realmente, aparecem muitos nomes de países no texto, mas queremos saber
aqui quais eram os que falavam a língua inglês como segunda língua oficial...
Vamos ver:
Reparem
em “second oficial language”... este é o termo no texto que te levaria a
resposta correta mais facilmente, depois era só identificar os países a que ele
se referia, no caso, “South Africa, Pakistan and India”.
IMPORTANTE: Tanto
na questão 1 quanto na 2 o seu conhecimento de mundo também poderia colaborar
muito para que chegassem à resposta correta.
Questão 3
Na questão 3, para que respondessem
corretamente, era imprescindível que vocês tivessem assistido a aula do CMSP,
pois tanto o texto utilizado na questão quanto o significado da palavra “acccent”
foram abordados na aula “The importance of communication”. Vamos lembrar
qual era a questão exatamente?
Leia o texto a seguir para responder à questão 3:
“I
know that some people have a very strong Indian accent, but, you know, it’s not
even their fault. It’s hard because I understand… If you don’t understand that
type of “accent”, it becomes difficult...” (Anisha)
A resposta correta era a alternativa B) sotaque.
IMPORTANTE: Havia a alternativa A) acento que poderia confundir alguns desatentos, pois “accent” é uma palavra que chamamos de falsa cognata...é aquela palavra que parece, mas não é: “accent” pode parecer a palavra em português “acento”, mas não é! Na língua inglesa existem várias palavras assim, temos que tomar cuidado com elas.
Questão 4
A penúltima questão, a 4, era uma questão que retomava o nosso estudo (em sala de aula e no CMSP) sobre frases que podemos usar para descrever características das pessoas. Você precisaria estar atento a imagem, a estrutura da frase e ao significado das palavras que se referiam as características físicas da pessoa representada na imagem.
No caso, a única informação que não
condizia com a imagem era B) The model has blue eyes, pois os olhos da
modelo NÃO são azuis!
QUESTÃO 5
Na última questão, vocês precisariam ter
entendido o que são palavras cognatas e identificá-las em uma alternativa com 100%
de palavras cognatas. Talvez esta tenha sido a questão mais fácil do nosso
questionário, pois são palavras fáceis de serem reconhecidas em um texto de
língua estrangeira. A resposta correta é:
C)
social, particular, impact, studies, result
As outras alternativas possuíam ao menos
uma palavra que não poderia ser considerada cognata. Ex: “still” (ainda), “women” (mulheres),
“beautiful” (bonita)...
Terminamos nossa devolutiva do formulário
da semana 6. Agora vamos para o segundo momento do nosso roteiro.
Para finalizarmos, pediremos para vocês realizarem
uma atividade do Caderno do Aluno que vocês retiraram na escola. Reforço aqui a
importância de TODOS estarem com esse material em mãos! Se você ainda não
retirou na escola, agende um dia e horário para ir buscar.
ATIVIDADE
DO CURRICULO EM AÇÃO (Página 92)
MOMENT 2
Nesta atividade você observará os três
modelos e usará o quadro abaixo das imagens com os 3 modelos para apontar as
roupas que cada um está vestindo. Escreva entre os parênteses o número do
modelo que veste cada tipo de roupa.
Você poderá usar um dicionário para procurar
as palavras que você não conhece.
Anote a sua resposta no eu Caderno do
Aluno Currículo em Ação (se você já o retirou na escola) ou no seu caderno de
Inglês.
Good week...
See you!
oi
ResponderExcluir