INGLÊS - ACTIVITY 5 (SEMANA 5 / 3º BIM 2020)

 

Hello! 

 

Todos descansados depois da semana desplugada! 

We loved the unplugged week!!! 👩🧔🏻

Já que voltamos a todo gás...estamos recarregados, daremos continuidade as atividades relacionadas ao tema “Energy Sources” (Fontes de Energia).

Por falar nisso, você já parou e pensou em como o seu corpo é recarregado? Qual é a fonte de energia do corpo humano?

💬💭

Talvez a professora Lígia ou Selma já tenham falado sobre isso com você, mas deixaremos essa pergunta para você ir pensando e, se quiser, pode escrever a sua conclusão nos comentários aqui do blog.

Na atividade anterior “ACTIVITY 4”, você estudou sobre como as energias são classificadas: “Renewble Energy Sources” (Fonte de Energia Renovável) e “Non- Renewble Energy Sources” (Fonte de Energia Não-Renovável).

A atividade desta semana refere-se a “ACTIVITY 5” do Caderno do Aluno Vol. 3 (p. 105). Nela você continuará a estudar sobre os tipos de energia, mas desta vez, procurando identificá-las a partir de algumas imagens, um texto e um organizador visual.

 

IMPORTANTE: Todas as perguntas e respostas desse roteiro deverão ser anotadas no seu caderno de Inglês ou portfólio. Não se esqueça de colocar o título e a identificação: ACTIVITY 5 (Caderno do Aluno Vol. 3 p. 105).

 

Na primeira tarefa, as imagens que serão representadas referem-se aos diferentes tipos de energia. Para você conseguir responder sem maiores dificuldades é importante que você se lembre sobre os tipos de energia que estudaram nas aulas de ciências do Ensino Fundamental.

TASK 1 – Observe as imagens e responda a seguinte pergunta: Todas as imagens representam o mesmo tipo de energia?



Na segunda tarefa você irá ler o texto com bastante atenção, circulando palavras desconhecidas. Procure fazer uma leitura em voz alta para praticar a pronúncia e se familiarizar com a sonoridade das palavras. Se você preferir, existe a opção de você digitar o texto no Google tradutor e clicar no símbolo  e ouvir a leitura do texto.


TASK 2 – Leia o texto:

You probably have already heard people saying that are feeling “energyless” or tired because they are hungry. Exactly! When we eat, the food undergoes an electrochemical transformation in our body to be converted into energy.

Energy conversion also happens inside vehicles: the chemical energy from the fuel makes the engine works, generating kinetic energy, which moves the vehicle and is converted into thermal energy in the engine and wheels. The electrical energy stored in the battery, in its turn, is transformed into sound energy (the horn, the sound system, etc) or light energy (the headlight, light panel etc).

Adapted from: <http://www.if.usp.br/gref/mec/mec3.pdf>. Accessed on Jan. 31. 2020.


Para a terceira e última tarefa da semana, você deve lembrar quais os tipos de energia que foram mencionados no texto. Essa tarefa será avaliada pelos professores.

TASK 3 - Faça um organizador visual sobre os tipos de energia (EM INGLÊS) que são mencionados no texto e enviem para o e-mail dos seus professores:

📧Alunos do 1A e 1B deverão encaminhar ao professor Fábio:

fabiocesarmelo@prof.educacao.sp.gov.br

 

📧Alunos do 1C e 1D deverão encaminhar à professora Ana:

anaroveri@professor.educacao.sp.gov.br



OBSERVAÇÃO: Não se prenda ao modelo do exemplo, você pode criar o design que achar mais viável para o seu organizador visual. Não esqueça de escrever os tipos de energia EM INGLÊS.

É isso ai pessoal!

Qualquer dúvida só nos procurar.

See you!

Stay home. Stay safe.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INGLÊS - VIDEO GAMES ARE GOOD FOR YOU! (SEMANA 1 / 4º BIM 2020)

PV - TENHO UM SONHO E UM PLANO / ESTOU NO CAMINHO CERTO? (SEMANA 9 / 3º BIM 2020)

PV - RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS (SEMANA 5 / 2º BIM 2020)