INGLÊS - ACTIVITY 5 (SEMANA 5 / 3º BIM 2020)
Hello!
Todos descansados depois da
semana desplugada!
We loved the unplugged week!!! 👩🧔🏻
Já que voltamos a todo gás...estamos
recarregados, daremos continuidade as atividades relacionadas ao tema “Energy
Sources” (Fontes de Energia).
Por falar nisso, você já parou
e pensou em como o seu corpo é recarregado? Qual é a fonte de energia do
corpo humano?
💬💭
Talvez a professora Lígia ou
Selma já tenham falado sobre isso com você, mas deixaremos essa pergunta para
você ir pensando e, se quiser, pode escrever a sua conclusão nos comentários
aqui do blog.
Na atividade anterior “ACTIVITY
4”, você estudou sobre como as energias são classificadas: “Renewble Energy
Sources” (Fonte de Energia Renovável) e “Non- Renewble Energy Sources” (Fonte
de Energia Não-Renovável).
A atividade desta semana
refere-se a “ACTIVITY 5” do Caderno do Aluno Vol. 3 (p. 105). Nela você continuará
a estudar sobre os tipos de energia, mas desta vez, procurando identificá-las a
partir de algumas imagens, um texto e um organizador visual.
IMPORTANTE: Todas
as perguntas e respostas desse roteiro deverão ser anotadas no seu caderno de
Inglês ou portfólio. Não se esqueça de colocar o título e a identificação:
ACTIVITY 5 (Caderno do Aluno Vol. 3 p. 105).
Na primeira tarefa, as imagens
que serão representadas referem-se aos diferentes tipos de energia. Para você
conseguir responder sem maiores dificuldades é importante que você se lembre
sobre os tipos de energia que estudaram nas aulas de ciências do Ensino Fundamental.
TASK 1 – Observe
as imagens e responda a seguinte pergunta: Todas as imagens representam o mesmo
tipo de energia?
Na segunda tarefa você irá ler o texto com bastante atenção, circulando palavras desconhecidas. Procure fazer uma leitura em voz alta para praticar a pronúncia e se familiarizar com a sonoridade das palavras. Se você preferir, existe a opção de você digitar o texto no Google tradutor e clicar no símbolo e ouvir a leitura do texto.
TASK 2 – Leia o texto:
You probably have already heard people saying that are
feeling “energyless” or tired because they are hungry. Exactly! When we eat,
the food undergoes an electrochemical transformation in our body to be converted
into energy.
Energy conversion also happens inside vehicles: the
chemical energy from the fuel makes the engine works, generating kinetic
energy, which moves the vehicle and is converted into thermal energy in the engine
and wheels. The electrical energy stored in the battery, in its turn, is
transformed into sound energy (the horn, the sound system, etc) or light energy
(the headlight, light panel etc).
Adapted from:
<http://www.if.usp.br/gref/mec/mec3.pdf>. Accessed on Jan. 31. 2020.
Para a terceira e última
tarefa da semana, você deve lembrar quais os tipos de energia que foram mencionados
no texto. Essa tarefa será avaliada pelos professores.
TASK 3 - Faça
um organizador visual sobre os tipos de energia (EM INGLÊS) que são mencionados no texto e
enviem para o e-mail dos seus professores:
📧Alunos do 1A e 1B deverão
encaminhar ao professor Fábio:
fabiocesarmelo@prof.educacao.sp.gov.br
📧Alunos do 1C e 1D deverão
encaminhar à professora Ana:
anaroveri@professor.educacao.sp.gov.br
OBSERVAÇÃO: Não se prenda ao
modelo do exemplo, você pode criar o design que achar mais viável para o seu
organizador visual. Não esqueça de escrever os tipos de energia EM INGLÊS.
É isso ai pessoal!
Qualquer dúvida só nos
procurar.
See you!
Stay home. Stay safe.
Comentários
Postar um comentário