LP - 2ª SÉRIE - CORREÇÃO DA AULA 04 - INTRODUÇÃO A PRODUÇÃO DO ARTIGO DE OPINIÃO (SEMANA 01 / 2º BIM 2021)

 


“Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador.” 

PAUL VALÉRY 


Olá, pessoal! 

 

Chegamos ao 2º bimestre de 2021!!! Encerramos o primeiro ciclo acadêmico...agora vamos dar início ao segundo... e em grande estilo, como sempre! Lembrando vocês que o nosso objetivo maior é aprender! 

Começaremos fazendo a correção do roteiro da semana anterior. Com essa correção deixaremos tudo em ordem para finalmente nos aventurarmos por novas trilhas. 

 

Então vamos lá! Corrijam tudo direitinho no próprio caderno do Aluno Aprender Sempre Vol. 1 ou no seu caderno de Língua Portuguesa / Portfólio. 




E ai gente...acertaram mais do que erraram? Conseguiram acertar mais de 50%? Espero que sim...se quiserem, deixem um recado aqui no blog dizendo como foi a sua experiência com a Aula 4. Se houver dúvidas, vocês podem me perguntar pelo WhatsApp...fiquem à vontade!


 

Agora vamos mudar de assunto. Falaremos sobre Artigo de Opinião...um tema que sei que assusta alguns de vocês, mas vocês verão que nem é tão complicado assim. Nas aulas presenciais eu tenho perguntado aos alunos se eles conhecem o artigo de opinião e vejo que sabem sim, até porque é um assunto intuitivo (sem dizer que vocês também são muito espertos e muito ligados que eu seu)

 

Para iniciarmos o assunto, vou deixar para vocês uma aula que gravei ano passado, mas revendo agora acho que ela ainda poderá ser utilizada, visto que não faz muito tempo que gravei...foi mais ou menos nessa mesma época em 2020.

Vou pedir para vocês assistirem e fazerem anotações sobre o entendimento de vocês (um registro autônomo), especialmente sobre aquilo que julgarem ser mais importante. O vídeo é um pouco longo, tem aproximadamente 30 minutos, mas vocês podem assistir na velocidade 2, ou melhor ainda, assistirem por partes, visto que eu o dividi em 10 momentos.

Este é um momento muito importante do trabalho que realizaremos no 2º bimestre e nos outros que virão também.

 

IMPORTANTE: As dúvidas que tiverem, vocês podem me perguntar aqui no blog mesmo, no Youtube ou pelo WhatsApp.

 

OBSERVAÇÃO: Lembrem-se que este vídeo gravei ano passado, logo algumas informações não conferem, Fiquem ligados! No final da apresentação eu falo que faremos uma redação na semana seguinte, isso vocês podem ignorar, a redação de vocês vai demorar um pouquinho mais para acontecer (mas só um pouquinho mais!)...e estamos na semana 1 do 2º bimestre e não na 3 como eu digo no começo do vídeo. 😅


 




Para esta semana é isso ai galera!

 

Espero não ter cansado muito vocês!

Continuem se cuidando!!!

Até a próxima.

Tchau.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INGLÊS - VIDEO GAMES ARE GOOD FOR YOU! (SEMANA 1 / 4º BIM 2020)

PV - TENHO UM SONHO E UM PLANO / ESTOU NO CAMINHO CERTO? (SEMANA 9 / 3º BIM 2020)

PV - RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS (SEMANA 5 / 2º BIM 2020)