INGLÊS - ACTIVITY 3 (SEMANA 5 / 4º BIM 2020)
Hello
students!
Na semana passada vocês puderam
aprofundar um pouco mais sobre os pronomes interrogativos em inglês. E aí,
conseguiram entender direitinho? Sempre que tiverem dúvidas podem nos procurar,
Ok?
O roteiro desta semana refere-se a
ACTIVITY 3 do Caderno do Aluno Vol. 4 (p. 147). A ideia é que vocês consigam
identificar os argumentos existentes no texto “Video games are good for
you!” (que vocês já leram em aulas anteriores); reflitam sobre eles e
manifestem uma opinião escrita. Uau!!! Parece muito, mas não é!
Let's start?
Task 1 - A primeira tarefa será ler
novamente o texto, atenciosamente! Os grifos feitos no texto são para destacar
alguns argumentos apresentados no texto.
Video games are good for you!
1. For years video games have been criticized for making people more
antisocial, overweight or depressed. But now researchers are finding that
games can actually change us for the better and improve both our body and mind.
2. Games can help to develop physical skills. Pre-school children who
played interactive games such as the ones available on Wii have been shown to
have improved motor skills, for example, they can kick, catch and throw a ball
better than children who don’t play video games. A study of surgeons who do
microsurgery in Boston found that those who played video games were 27 per cent
faster and made 37 per cent fewer errors than those who didn’t. Vision is
also improved, particularly telling the difference between shades of grey. This
is useful for driving at night, piloting a plane or reading X-rays.
3. Games also benefit a variety of brain functions, including decision
making. People who play action-based games make decisions 25 per cent faster
than others and are no less accurate, according to one study. In another
study by researchers from the University of Rochester in New York, experienced
gamers were shown to be able to pay attention to more than six things at once
without getting confused, compared with the four that most people can normally
keep in mind. Additionally, video games can also reduce gender differences.
Scientists have found that women who play games are better able to mentally
manipulate 3D objects.
4. There is also evidence that gaming can help with psychological
problems. At the University of Auckland in New Zealand, researchers asked 94
young people diagnosed with depression to play a 3D fantasy game called
SPARX and in many cases, the game reduced symptoms of depression more than
conventional treatment. Another research team at Oxford University found
that playing Tetris shortly after exposure to something very upsetting – in the
experiment, a film of traumatic scenes of injury and death was used – can
actually prevent people from having disturbing flashbacks.
5. The effects are not always so positive, however. Indiana University
researchers carried out brain scans on young men and found evidence that
violent games can alter brain function after as little as a week of play,
affecting regions in the brain associated with emotional control and causing
more aggressive behavior in the player. But Daphne Bavelier, one of the
most experienced researcher in the field, says that the violent action games
that often worry parents the most, may actually have the strongest beneficial
effect on the brain. In the future, we may see many treatments for physical and
neurological problems which incorporate the playing of video games.
Adapted from:
Task 2 – A segunda tarefa será para você
dizer em qual parágrafo do texto podemos encontrar os seguintes argumentos. Vocês
copiarão o argumento em português no seu caderno ou portfólio, pulando uma
linha entre um argumento e outro. Depois vocês irão escrever no espaço entre
os parênteses a que parágrafo ele se refere. Ex: (paragraph
1)
Ø A
visão também pode ser aprimorada, notando especialmente a diferença entre os
tons de cinza. Isso é útil para dirigir à noite, pilotar um avião ou ler
raios-X. (__________)
__________________________________________________________
Ø Jogadores
de videogame mais experientes mostraram ser capazes de prestar atenção a mais
de seis coisas ao mesmo tempo sem se confundir. (__________)
__________________________________________________________
Ø Jogos
de videogame violentos podem alterar a função cerebral depois de apenas uma
semana de jogo, afetando regiões do cérebro associadas ao controle emocional e
causando um comportamento mais agressivo no jogador. (__________)
__________________________________________________________
Ø O
jogo de videogame pode reduzir os sintomas da depressão mais do que o
tratamento convencional. (__________)
__________________________________________________________
Ø Os
jogos de videogames podem realmente mudar uma pessoa para melhor e melhorar o
corpo e a mente. (__________)
__________________________________________________________
Task 3 – A terceira e última tarefa será
para vocês expressarem a sua opinião sobre os argumentos: Vocês irão colocar na
linha que pulou entre um argumento e outro:
TOTALLY AGREE (concordo
totalmente)
PARTIALLY AGREE (concordo parcialmente)
DISAGREE (Não concordo /
discordo)
OBS: Caso vocês consigam escrever além das expressões
que indicamos, fiquem à vontade, pode escrever!
Viu como não foi muita coisa! (ou foi 🤔)
Nos despedimos aqui!
Goodbye!!!
Comentários
Postar um comentário